domingo, 15 de maio de 2011

A ÚLTIMA DANÇA



Meu corpo em seu corpo
Dois passos para trás
Num baile teimoso
Que não acaba mais.


Meu fim está próximo
Me dê sua mão
Depois da meia-noite
Serei ilusão.


Repita comigo
A última dança
Com passos contados
Inocente criança.

Não vês que me perdes
Não sabes que me perco
Num poço profundo
Na dança do beijo.

Sejam minhas as tuas pernas
Sejam teus os meus anseios
Valsando nossa última dança
Como dançam teus seios!

Meus passos incertos
Quereres encobertos
Em teus braços criança
Em nossa última dança!

Pauta para o bloinquês, 39ª EDIÇÃO POEMAS Tema: Dança

4 comentários:

  1. Oi Damião,
    depois de certo tempo percebi que você segue meu blog, mas como não deixou comentário ou link, acabei me dando conta agora.
    Estou te seguindo, não só em retribuição, mas gostei do seu trabalho, li os posts mais recentes.
    Este, achei com jeito de poeta romântico, um tanto quanto de inocência, romantismo e beleza!
    Parabéns!
    Pode aparecer por lá mais vezes.
    Grande abraço!
    PS.: Sou amiga da Jaynne!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá.
    Eu não vi erros gramaticais no seu poema e tecnicamente falando ele está perfeito.
    Um poema pontual no tema e com um ritmo agradável.
    Boas palavras utilizadas e de uma simplicidade gostosa.
    Gostei bastante.
    Moderação Poemas, Bloínquês.

    ResponderExcluir
  3. Damião, tudo bem?
    Agradeço imensamente pelo selo!
    Muito obrigada!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A dança que não acaba mais, esperando seu fim..

    Muito bom, estarei sempre o visitando.

    ResponderExcluir